21.10.05

Referendo: Diga não aos Carros

Recebi por e-mail. É divertido. Vale a pena ler.

CAMPANHA PELA PROIBIÇÃO DA FABRICAÇÃO
E COMERCIALIZAÇÃO DE CARROS E ACESSÓRIOS NO BRASIL


Baseado nos brilhantes e irrefutáveis argumentos das pessoas que combatem as armas de fogo, estou lançando aqui o movimento "Brasil Sem Carros".

A seguir vou enumerar os motivos que me levaram a ter certeza de que esta é a solução para diminuir o número de mortes no trânsito no Brasil.

1- Carros matam mais de 30 mil brasileiros todos os anos. Eliminando-se todos os carros em circulação, salvaremos todas essas vidas. Não estamos afirmando que a proibição dos carros irá acabar com todas as mortes no trânsito. Claro que poderão ocorrer mortes através de atropelamentos por cavalos e charretes. Até mesmo um homem forte correndo na rua apressado poderá esbarrar numa velhinha, provocando sua queda e fratura de crânio. Mas mesmo assim, será possível uma substancial diminuição das mortes no trânsito.

2- No ano de 1889, quando ainda não havia carros, morreram no Brasil apenas 37 pessoas por acidentes de trânsito, todos vítimas de cavalos e charretes, e bondes puxados a burros. Isso significa que em pouco mais de um século as mortes de trânsito no Brasil cresceram mais de mil vezes! Este é um motivo inquestionável para se banir esse objeto causador de mortes no Brasil.

3- Um carro não dá segurança. Carro em mãos erradas pode matar um inocente. Imagine um dono de carro, cidadão de bem, vai cochilar no almoço, então seu filho adolescente pega as chaves sem sua autorização! Imagine uma criancinha dentro de um carro sozinha, mexendo no freio de mão! Acidentes como esses acontecem com freqüência, causando sofrimento a muitas famílias.

4- Por mais responsável e cuidadoso que seja o condutor de carro, ele poderá errar, ao dirigir nas perigosas ruas e estradas do Brasil. Ele pode, mesmo com as melhores das intenções, provocar um capotamento ao desviar de um buraco, ou ao derrapar numa poça de óleo.

5- Um motorista, ao dirigir cansado, pode dormir ao volante, causando acidentes. Pior ainda se ele tiver ingerido umas biritas. Motoristas de caminhão nas estradas têm o péssimo habito de tomar arrebite. Centenas de acidentes acontecem nas estradas do Brasil todos os anos por causa desses fatos. Proibindo os veículos automotores, todas essas vidas serão poupadas. Pense nisso!

6- Carros poluem o ambiente, causam barulho, poluição atmosférica e até desequilíbrio ambiental pela emissão de gás carbônico. Sem carros o ar se tornara limpo e também nossos pulmões. Bicicleta e caminhadas fazem bem à saúde, são baratas e não poluem o ambiente.

7- Carros são caros, ocupam espaço, têm manutenção cara. Tem o IPVA, seguro obrigatório, taxas de serviços de lavagem, troca de óleo, etc. Não compensa ter um carro.

8- Um carro comprado com a melhor das intenções pode acabar nas mãos de um bandido. Bandido não tem nada a perder. Ele dirige em alta velocidade, não respeita as faixas de pedestres, anda na contramão, avança sinal e não tem habilitação para dirigir. Com isso, provocam mais mortes. Um carro comprado legalmente alimenta a indústria do roubo de carros. Todo carro na mão de um bandido já foi um dia um carro comprado por um cidadão de bem. O comércio de carros nas concessionárias abastece os bandidos de carros, que são usados em assaltos.

9- A posse de um carro dá uma falsa sensação de segurança. A pessoa se torna afoita, corre demais, empolga-se numa pista de velocidade, ou numa curva fechada, e acaba causando uma tragédia. Muitos cidadãos de bem guardam remorso pelo mau uso de um carro.

10- Existe no congresso um lobby bancado pela poderosa indústria de automóveis, a bancada da gasolina, que quer convencer os cidadãos de bem que um carro traz conforto e comodidade. Isso não é verdade. Nada disso compensa o grande número de vidas que esse instrumento do mal destrói em nosso país.

11- Na Inglaterra e Austrália as pessoas foram proibidas de usar carros. Depois de passarem a andar de charretes e cavalos os índices de mortes no trânsito caíram a zero! Mas os adeptos da bancada da gasolina teimam em dizer o contrário.

Ter carros não dá segurança nem define classe social. Ter carro é uma ameaça à minha e à sua segurança. Entre nesta campanha. Diga sim à vida! Por um Brasil sem carros! Carros?? Tô fora! Sou pela vida! Eu ando é a pé!
.............................................................

Não descobri o autor. Quem souber avise...

4 comentários:

Pat disse...

Oi, testando...

Rixxxard disse...

Eu não tenho nada pra comentar ahahahahaha....

NOCARS disse...

Se vc gostou deste texto então deve gostar deste site : http://www.apocalipsemotorizado.net/

NOCARS disse...

E já tem gente levando isto a sério:
http://www.ecoblogs.com.br/rede-ecoblogs/cidade-sem-carros-comecando-pelo-bairro/