11.11.05

Reflexões para o dia de hoje


O Hoje é e será.
O ontem foi e tem sido.
Meu ontem é o que fiz dele.
Vejo-o na memória perfeito ou imperfeito.
Meu hoje é o que farei dele. E quero fazê-lo perfeito.
As coisas que tenho de fazer são as coisas que eu quero fazer.
Farei hoje aquilo que pertence ao hoje e não temerei pelo amanhã,
tampouco terei arrependimentos por ontem.
Meu dia será pleno, não precisarei apressá-lo nem desperdiçá-lo.
Tenho o poder de construir o dia ou de destruí-lo.
Se destruo o dia, estarei construindo dez dias mais, quem sabe
dez vezes dez, para desfazer essa destruição.
Se construo o dia, te-lo-ei vivido para a Glória de Deus,
no preenchimento daquela parte do Seu Propósito
que me cumpre preencher.

Texto de Walter Russel: Músico, Artista, Escultor, Arquiteto, Escritor e filósofo americano
Pintura de: Diji (http:/dijispaintings.com)

5 comentários:

Viscondi disse...

Que belo texto. Quanta sensibilidade. Gostei muito.

Karol Hedy disse...

Adorei pat! Suas palavras transcorrem como águas da fonte! Lindo!

Pat disse...

viscondi, Karol:
Lindo texto, não é mesmo! é uma composição que fiz com passagens de um texto mais longo, de um livro que gostei imensamente:
O Homem Que Tocou Os Segredos Do Universo, de Glenn Clark, ed. pensamento.

Flávia disse...

Ficou ótimo mesmo.
De tamanha sabedoria.

Ah, e comentando o comentário do blog do Viscondi, sobre os gatinhos, foi maravilhoso! O que vc escreveu é o óbvio, mas que quase ninguém repara. Parabéns!

Patricia Olesen disse...

Como vai você?

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI.
- Prometo voltar aqui mais vezes, seu blog é realmente muito interessante:-)
Beijinhos