27.6.06

CONTOS AO PÉ-DO-0UVIDO

Viva! Viva!
Finalmente de volta e com a grande novidade... Mudei de profissão!
Um sonho realizado! Virei escritora.
Tá saindo do forno a coleção de contos infantis de autoria dessa pinkareta aqui e ilustrada pelo seu ilustríssimo companheiro e publicada pela editora Educação & Cia. Quem quiser ver um pouco mais pode acessar a página: www.educacaoecia.com.br/contos (Se clicar nas capinhas, abre uma janela com as sinopses das estórias)
Nem dá para dizer como me sinto. Estou feliz, com certeza, mas a ficha ainda não caiu direito e para completar a editora já fechou conosco mais uma outra coleção. Então, mal deu tempo de respirar e já entramos no redemoinho de novo.
Agora parece que tudo aconteceu muito rápido.
Foi uma loucura a finalização das artes para atender ao prazo de publicação. Foi, também, um período muito estranho. Eu tinha até medo de encontrar amigos, pois ficava formigando de vontade de contar a novidade, mas não tinha nem coragem. Nada parecia real. Coisas como os clientes sumirem por um mês e ninguém ligar para pedir serviço, me deixava assombrada. Parecia conspiração a favor desse novo momento e eu precisava mesmo era ficar calada e trabalhar para valer.
Alguns desses contos eram estórias contadas para a filhota quando ela era pequenina. É claro que anos atrás achei que podia juntar os talentos dessa dupla dinâmica e procurei algumas editoras, de quem cheguei até a ouvir elogios, mas sem muito sucesso. Quando já nem pensava mais no assunto... Tudo aconteceu! Aquelas coisas santas que acontecem de forma quase mágica para a gente nunca mais duvidar que sonhos se realizam até mesmo quando menos se espera.
Ufa! Agora com mais tempo vou passear por aí e ver velhos companheiros.

11 comentários:

Sandra disse...

Parabéns, linda! Que seja o primeiro de uma série! S.U.C.E.S.S.O....

Beijão

Flávia disse...

Patdocéu!!!!!!!!!!!
Que trabalho MAIS LINDO!
Sou apaixonada por livrinhos infantis. Nossa, paixão, paixão das grandes mesmo.

Agora já li sinopse por sinospe, e to curiosíssima! Gente, ou eu sou muito infantil ou vc leu meus pensamentos ao escrever sobre as lagartixas!!!!!! Eu fico hhooooooras deitada no chão, olhando para elas! O que será que elas (a Jo e a Se) tão pensando e falando no seu livro?

Mulher, que chiquíssíssimo isso tudo.
Parabéns.
Beijos

Pat disse...

Flávia. Você faz mesmo o gênero de quem curte o mundo infantil e tem alma de criança, hehehe. Também adoro isso e vou ao cinema só para ver filmes infantis com minha filhota. Até faço ela morrer de vergonha porque saio com os olhos esbugalhados de tanto chorar.
...
A estorinha da Josefina e Serafina é uma narrativa, mas no final elas dão o seu recadinho.
beijão
pat

Pat disse...

Obrigada Sandrinha!
Tá na hora de você publicar também o seu livro.
beijos
pat

Viscondi disse...

Ei amiguinha, que bom que você gostou do post especial sobre paris. fico muito feliz com o seu novo trabalho, torço pelo seu sucesso.
um beijão

Issana disse...

Puxa, que notícia excelente, menina!!!

Já vi qual vai ser o próximo presente das minhas sobrinhas...

Parabéns!!!!!!

Beijos,
Issana

Denise Arcoverde disse...

Que maravilha!!! parabéns e MUITO, MUITO sucesso pra você!!!!!!!!!

Beijão!

k. disse...

Oi Pat! Finalmente vc voltou, e eu estou voltando de vez em quando porque também estou cheia de trabalho. Que legal que vc mudou de profissão e está adorando. Parabéns! Eu, faz um tempão que estou escrevendo contos, mas não infantis, e não consigo terminar a série toda! Acho que tem que ser feito assim mesmo, no "muito rápido" e completo. Um beijo e boa sorte nesta nova etapa.
K.

Juliano disse...

Que seja apenas o início de uma carreira hiper-vitoriosa!

Parabéns!

Pat disse...

Viscondi, Denise, Issana e Julinano - obrigada pelo carinho e torcida. Estou muito animada.

Kátia, Podia mandar um conto para mim. Eu ia adorar ler. Meu email é alfazema@ig.com.br
beijos pat

Roberto Prado disse...

PARABENS (com letras maiúsculas)
Que mais poso dizer?
Tenho uma vaga idéia do vc deve estar sentindo.
Outra vez PARABENS!