25.9.07

Pronto para encarar?




Há muito mais numa árvore do que podemos imaginar. Ela é um ser vivo como nós, que nasce, cresce e morre. Luta para sobreviver sem, no entanto, nos prejudicar, o que, por si só, já seria o suficiente para preservá-la. Mas, faz muito mais do que isso. Ela protege a terra e a vida nesse planeta. Preserva a umidade do ar, participando do ciclo hidrológico. Produz o oxigênio, mais necessário do que nunca, e consome grande parte do carbono emitido pelo homem. Há ainda as que fornecem frutos e flores, além de produtos medicinais e industriais.

Nesse dia 21 comemoramos o dia da árvore. Será que você está preparado para fazer a sua parte e contribuir com a melhora da qualidade de vida? Encontramos na internet um site que permite que você faça o seu cálculo de emissão de carbono. Você ficará surpreso com o número de árvores que precisa plantar anualmente para neutralizar sua participação na vida desse planeta.

Depois do teste, arregace as mangas e prepare seus dedos verdes. Se não puder plantar, participe de alguma Ong voltada à preservação da natureza. Seus filhos e netos vão agradecer.

Site em português da Ong Iniciativa Verde
http://www.thegreeninitiative.com/

2 comentários:

alexandre disse...

Pat. Todos nós devemos preservar o planeta para preservar a nós mesmos.

Beijos!

maray disse...

Eu plantei inúmeras. Na minha calçada sete. De vários tipos. Algumas totalmente incorretas pra calçada como flamboyant e pau-ferro. E ainda tenho que aguentar vizinho besta comentando cada vez que me vê varrer calçada: " dá trabalho, né? Não era melhor tirar?" Eu tenho vontade de arrancar a língua deles e plantar, pra ver se nasce pé de burro...:)