24.10.08

Para ser mais feliz!

Outro dia assisti um programa da Oprah com a autora do livro Comer, Rezar e Amar... Achei bem interessante. Ao final do programa, ela deu uma lista de 3 coisas para se fazer todo dia. Três atividades que levam à reflexão pessoal, típicas listas de descoberta interior...
Nunca fui de fazer esse tipo de coisa. Já tive vontade de anotar sonhos, mas nem isso fiz. Acho até que deveria, como boa fonte de material para criar personagens e histórias. Já acordei de madrugada com um enredo todo na cabeça, certa de que ERA UM EXCELENTE tema para livro. Lamento não ter anotado e depois esquecido...

Enfim, uma das atividades sugeridas por Elizabeth Gilbert, autora do livro, era escrever, todo dia, num caderno, o que a gente realmente quer... What do you really, really really want? Ela dizia que devemos dizer a palavra “realmente” três vezes para que se sinta a relevância da pergunta. Rsrsrs

Outra coisa era relatar, diariamente, o que aconteceu , ao fim do dia, capaz de nos deixar felizes. O que teria preenchido nossas almas e nos tornado plenos. Tenho ficado surpresa que são poucos os episódios, ao longo do dia, que me permitem afirmar: isso me fez feliz. Não que eu tenha uma vida infeliz, longe disso. Mas, ela anda meio indefinida e cheia de “obrigações” um tanto quanto, se graça.

Para ser mais objetiva, resolvi fazer as duas coisas pela manhã. Acredite, ou não, confesso estar achando legal e revelador... É claro que tem dia que esqueço, como hoje. Rsrsrsr

A terceira coisa que ela disse, eu não me lembro...
Aaaaah!

Talvez, depois de assistir ao filme Yes Man, eu tenha novas revelações.
Baseado no livro de Danny Wallace, “Yes Man” conta a história de Carl Allen ( Jim Carrey) um homem que se inscreve num programa de ajuda pessoal baseado num principio simples: Dizer Sim a tudo… e a todos. Ao libertar o poder do “Sim”, a sua vida transforma-se de uma forma inesperada, mas, como tudo na vida, com novas oportunidades, responsabilidades e consequencias. Promete...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!o que vc comentou,pois todas as palavras ditas ajuda muito.Que vc continue pssando sempre coisas boas.

Anônimo disse...

Bom dia!amar,ser feliz,ter deus sempre conosco isto é uma felicidade,uma riqueza inmensa e com as palavras que vc passou para cada um dos seus eleitores de força,esperança,tudo isso faz com que possamos viver melhor.Parabéns!