13.10.08

Quem manda em você?


Hoje me deparei, assombrada, que é possível mandar nosso emocional enfiar a viola no saco e parar de nos perturbar tanto.

Já faz algumas semanas que estou com uma dor nas costas. Uma dor muscular que bem sei ser de origem emocional. Estresse... Tensão e angústia. Ansiedade... Algo tão “normal” hoje em dia.

Mas, foi só quando, mais um pequeno problema se juntou aos demais que tento resolver, é que me dei conta de como meu emocional joga duro comigo. Uma onda de ansiedade quis tomar conta de mim. Pânico? Talvez... De qualquer forma, meus pensamentos ansiosos faziam coro aos sentimentos e a coisa ia ficando cada vez pior até que dei um grito comigo mesma. (Ainda bem que estava sozinha!)

- Pare com isso...
- Assim você (meu emocional) só atrapalha...
- Vai bater um bolo!
- Sossega e pare de me fazer mal!

Me lembrei da minha professora de yoga. Diante disso a Caetana diria: “Não se identifique!”

Quanta sabedoria está contida nessa sentença!

Depois, me deparei com o meu mental procurando uma infinidade de argumentos para acalmar meu emocional, procurando produzir uma mudança de comportamento, do negativo ao positivo. (Ai! Quanta perda de tempo!)
Agora precisava dizer ao meu mental para parar com isso também. Será que meu preciso tomar uma atitude paternalista e ficar passando a mão na cabeça do emocional, dizendo que estava tudo bem... Tudo sob controle? Que saco!

Vamos ser francos... Que falta de objetividade!
Imagine a cena. Se fosse uma peça de teatro, seria a imagem de um “maluco” assumindo diversos papéis num monólogo alucinado.
Precisamos aprender a estar no controle de nós mesmos e deixar de nos levar por essa exaustiva gangorra emocional.

E o problema?
Nada que mereça sequer um comentário...
E a dor nas costas?
Miraculosamente sumiu...!!!

3 comentários:

Kenia disse...

muito legal, gostei mesmo!

Anônimo disse...

Patricia,. boa noite. Wagner Woelke...do www.leidaatracaoresultadospraticos.blogspot.com ...visitei o blog "agora é com vc"...Infelizmente, não vi como me comunicar com vc através dele...poderia me retornar?
obrigado...

Patricia kenney disse...

Oi Wagner,
voltei ao seu blog.
Encontrei voce também no Além do Segredo.
Agradeço a dica do contato. Já colocquei meu email no blog do "Agora é com você!"
abraço