Pular para o conteúdo principal

Blog para mim é...


Gostaria de falar um pouco o que descobri sobre a blogosfera nesses dois meses de blogagem do Pinkareta.
O mais importante foi ter feito novos amigos. Diferente daqueles que conhecemos no bar, nas festas, no trabalho. Esses novos amigos eu não conheço pessoalmente. Raros são os que colocam fotos em seus Blogs, não que isso seja relevante. Sabemos que um mora em Brasília, o outro em Washington, outro em Porto Alegre e tem aquele lá no Canadá. Um é casado, outro tem filhos do primeiro casamento. Muitos são estudantes, outros sábios macacos velhos. De muitos poucos sabemos suas profissões, ou sua rotina de vida, seu poder aquisitivo. Isso não tem importância nenhuma, o que vale mesmo são suas palavras.
Quando conhecemos alguém pessoalmente levamos horas, senão dias ou semanas, para conhecer o ser que habita aquele corpo, que nos seduz por sua beleza, ou nos é indiferente. Não porque somos realmente levianos, mas porque precisamos avaliar o território antes de nos expor tanto. Mas, quem tem medo de se expor num Blog? Somos praticamente anônimos. Assim, através de seus Blogs conhecemos, primeiro, o que há por dentro dessas pessoas fantásticas. O ser autêntico. E nos apaixonamos por muitos deles.
Cada novo Blog é uma nova descoberta. Há neles momentos hilários, profunda reflexão, imagens que nos convidam à contemplação silenciosa, sábias palavras que nos fazem repensar as mais acirradas convicções, outras que nos instigam a vociferar aquilo em que acreditamos, e quase sempre, total abstração da nossa vida.
Blogs são asas para voar, viajar por aí e dentro de nós mesmos. Um vício, e apenas um vício porque é bom DEMAIS!

Comentários

Anônimo disse…
è isto aí, vamos descobrindo aos poucos as pessoas, nos ligamos naquelas que falam a mesma linguagem e por ai seguimos nosso caminho. origada pelo comentário lá no blog. abs, elianne
Anônimo disse…
olá
um barato esse texto!
eu, já tem tempo, estava tentando escrever alguma coisa assim, mas agora não se faz necessário. vc disse tudo!
abraços
paulokunha
Anônimo disse…
O meu "amigo de blog" Afonso Chato fez recentemente uma colocação muito pertinente sobre esse negócio de blogagem: é impressionante a proximidade e até a intimidade que esses encontros virtuais conferem.
Beijinho.
Patricia kenney disse…
Roberson, fui lá conferir, e achei algo muito legal. O post sobre dependência... mas acho que ainda estou a salvo. hahaha
bejos
pat
Patricia kenney disse…
Paulo,
Escreva sim! Vou gostar de ler...
bejos
pat
Viscondi disse…
Olá amiguinha, sobre o que você disse, é interessante, meu blog tem praticamente apenas fotografias, no entanto, para mim cada uma tem um significado e percebo pelos comentários, que elas também tem um significado especial para cada pessoa que as vêem. Realmente, por meio dos blogs mantemos contatos com pessoas, que de outra forma, talvez nem tivéssemos oportunidade de, em encontrando pessoalmente, não haveria como nos aproximarmos (talvez por serem bonitos demais ou até mesmo feios demais, ou famosos algo assim). Não sei escrever por isso ficou meio confuso, mas afinal quero concordar com você.
ps. Obrigado pelos comentários sensacionais que você faz no meu blog.
Anônimo disse…
olá
eu fiz um poster para voce, só que não dá para colocar aqui.
vou postar no meu blog e voce copia.
bjs
paulokunha
Anônimo disse…
olá
eu viajei até a alemanha virtualmente pelo link abaixo:
http://www.letterjames.de/en/index.html
bom proveito
bjs
paulokunha
Anônimo disse…
nao se esqueca de incluir seus novos amigos do Peru!
Beijoes,
Vanessa
PS: Sei que fiquei te devendo um comentário, mas a tal "crise familiar" se arrastou e daí achei que já nao tinha nada a ver. Mas, daqui pra frente, se prepare, porque sou super abusada e falo pelos cotovelos... ;-)
Anônimo disse…
Pat, o meu blog tem um ano e pouquinho, e continuo viciadíssima na blogagem e nas amizades virtuais. Para quem foi morar no exterior, deixando para trás os melhores amigos de infância, de faculdade, não dá para formar uma rede de amigos pessoalmente tão rápido como a gente faz na blogosfera. E com o tempo, você acaba conhecendo pessoalmente algumas dessas figuras. Na maioria das vezes, não me decepcionei. Bjs,
Issana disse…
Também acho o máximo contar com esse `veículo`...
Beijos,
Issana
Anônimo disse…
Pat... Obrigada pelas palavras lindas. Não é fácil o momento que estamos vivendo mas vamos conseguir....

E chego aqui e vejo um blog tão gostoso de ler.

E mais ainda de ver "Escritos..." linkado.

Beijão.
Unknown disse…
Oi Pat, concordo com tudo o que vc escreveu. E concordo com o Viscondi, pois é tão interessante esse negócio de blog, um complementando, ou alterando, ou dando alternativas, aos pensamentos. É onde podemos trocar informações, acrescentar conhecimentos, ganhar novos amigos. Para mim, que fico aqui um tanto quanto isolada do agito do mundo (vide post da manga), isso tudo aqui é uma grande terapia que não deixa meu cérebro enferrujar. Quanto a parte dos anônimos, não vou mais dedurar minha mãe, hihihi.
Beijoks e bom domingo.
Patricia kenney disse…
Tivemos uma semana cheia. Assim, em vez de responder aqui, preferi aproveitar meu tempo para visitar o blog de cada um.
Queria agradecer a visita de todos, mas antes vou dizer o que cada um anda blogando.
A Leila, no Stuck in Sac, lança uma divertida pesquisa sobre lingeries e o imaginário humano.
O Paulo Kunha traz muito bom humor e informações sobre a Volvo Ocean Race e a grande colocação dos velejadores do Brasil 1. Adorei... Não sabia nada sobre essa regata. Tem lá o link para o blogbrasil.
No blog do Roberson você poderá conferir se ele é mesmo a cara do Tobey Maguire, o spiderman.
A Issana está às voltas com a chegada da Irmã que ela não vê há tempos.
A Sandra está se preparando para fazer o mais incrível natal de todos os tempos.
A Vanessa conta a comovente luta de Pamela Huaringas e sua incrível capacidade de resistir à injustiça. Ela ainda está em perigo e muitos de nós podemos somar forças para ajudá-la.
The Passanger conta sobre amigos do passado distante que ele encontrou no orkut e sobre marcas da idade.
O Viscondi... Bom Lá no Sohphotos você vai encontrar muita inspiração. É o meu lugar favorito para encerrar a correria da manhã e me preparar para o trabalho da tarde.
beijo a Todos
Patricia kenney disse…
ah! A Flavinha tem um causo inacreditável da manga do Seu Goulart. Não percam!
Oi, foi muito bom ler este texto seu (mesmo se muito tempo depois de ir ao ar...). Blog faz parte de um questionamento meu antiguíssimo, porque antes eu achava no mínimo estranho essa coisa de ter diário pessoal aberto p/ público.Mas fui seduzida pela idéia e estou de pouco em pouco entendendo mais. vc falou de algo que p/ mim é importantíssimo: "De muitos poucos sabemos suas profissões, ou sua rotina de vida, seu poder aquisitivo. Isso não tem importância nenhuma, o que vale mesmo são suas palavras.
". Adorei ter o texto na frente dos olhos!
Beijos.

Popular Posts

O melhor de dois mundos.

Levei muito tempo para descobrir a delícia de tricotar com uma amiga. Nessa vida sempre estive em companhia dos homens ou sozinha. Cresci no campo, cercada de silêncio. Minha mãe (minha amiga) sempre foi uma mulher prática. Nunca a vi perder horas se arrumando, nem se permitindo luxos femininos. Maquiagem passou ao largo. Meus irmãos, homens, eram minhas melhores companhias, ou melhor, os amigos dos meus irmãos. Minhas lembranças solta no mato são de muita conversa interior, profunda comunhão com a natureza, ou brincadeiras de polícia e bandido no bosque, escaladas de árvores e morros,  Mountain bike (quando isso nem existia de fato), montaria e jogo de futebol americano no campo da Coudelaria do Exército, que ficava vizinho à chácara.  Sempre cercada de moleques, eu era boa de luta. Não porque fosse truculenta, mas porque, pequena e franzina, eu me dava o direito de fazer cócegas, dar umas mordidas ou puxões de cabelo. Muito justo já que não podia ganhar pela força bruta. Eu era uma

A história de um gato

Havia um gato de rua, enorme, que de vez em quando aparecia lá em casa para filar alguma bóia. Eu o chamava de Gatão. Ele trazia no corpo as marcas de muitas lutas, algumas bem profundas. Já havia perdido parte da orelha e tinha o couro cascudo. De tão surrado parecia velho, mas era ainda bonito e forte. Sua personalidade transpirava dignidade e coragem. Logo que mudei para lá tive o (des) prazer de conhecê-lo, pois ele precisava mostrar ao meu gato Dengo (que nome infeliz, feito para apanhar) quem era o dono da rua. Resolvi a situação fazendo um trato com ele. Ele não batia no meu gato dentro do meu território (minha casa e jardim) e, em troca, ganhava comida. Um dia, da sacada da minha janela presenciei algo notável.O Gatão estava junto ao meu gato Dengo (que aprendeu rapidinho quem mandava na rua) na calçada do outro lado da rua. Algumas casas abaixo o vizinho soltou dois pastores para ficarem à rua um pouco. De cara imaginei o pior! Os cães, quando viram os gatos saíram em dispar