
Há dois momentos mágicos na vida em que podemos ser profundamente tocados e que nos fazem acordar para as coisas que verdadeiramente importam.
Um desses grandes momentos acontece quando temos a oportunidade de ajudar alguém. Somos muitas vezes surpreendidos com o bem estar, quase que inexplicável, que vem ao nosso encontro quando resolvemos socorrer outra pessoa. Tudo fica mais bonito e nos sentimos leves, de bem com nós mesmos e com a nossa posição no mundo.
O outro grande momento, nós o vivemos quando temos a oportunidade de estar do outro lado dessa experiência. Quando alguém estende seus braços, de onde menos esperamos, para nos ajudar. É um momento difícil porque estamos vulneráveis, mas, descobrir que não estamos só é um agradável sentimento que nos conforta a dor. É como um milagre que vem, especialmente, bater à nossa porta.
Nessas ocasiões, é comum dizer ou escutar, que não há palavras para agradecer, mas nem é preciso, pois quem dá e recebe ajuda vive uma emoção que tem valor em si mesma.
A solidariedade aproxima os homens e dá sentido á vida.
Comentários
bjs
Beijoks
Karol, ficamos com saudades!
Marcelo, obrigada pela visita. Pinkareta é mesmo bem cor-de-rosa, porque é assim que eu gostaria de ver o mundo: mais leve, mais gostoso e mais romântico. Qualidades que eu quero aprimorar em mim mesma.
Flavia, foi mesmo para mim uma grande descoberta perceber que quando permitimos que sejamos ajudados, estamos possibilitando uma sensação de bem estar para quem nos ajuda. A tendência natural é recusar ajuda, ou sentir-se envergonhado por aceitar.